29.9.16

Biografia de Dante Alighieri

Quando eu tinha 7 anos, meus pais, muito generosamente, me deram a opção de escolher o colégio que eu gostaria de estudar (dentre 3 opções que eles haviam previamente escolhido). Sem, "aparentemente", ter um critério ou motivo, escolhi o Colégio Dante Alighieri. 
E assim se passaram 32 anos....
O motivo apareceu na minha formação em Aconselhamento Biográfico em 2012 quando tive que escolher uma personalidade que deixou um legado para a humanidade para fazer minha monografia. 
E aí foi o momento "Aha!!". Só havia uma pessoa que eu poderia escolher: Dante Alighieri!
Desde então, comecei uma viagem muito especial ao ano de 1300, à Itália e, em especial à Toscana, à Escolástica e, claro, à Divina Comédia. Muito lentamente, fui degustando essa obra enquanto me aprofundava na biografia do autor.
Fiz muitas descobertas, embora saiba que ainda existam tantas outras a serem feitas. Sabe quando você encontra um tema que vai te acompanhar o resto da vida? Então, eu o escolhi aos 7 anos e ele vai ficar comigo para a eternidade! Essa é uma das poucas certezas que tenho na vida.
Escrevi dois artigos: um sobre a biografia do Dante e outro sobre a Divina Comédia, ambos na perspectiva da Antroposofia.
Como não caibo em mim de contentamento por essas descobertas, compartilho com vocês, neste post, o artigo sobre Dante.
Espero que essa breve pesquisa, leve cada um de vocês a conhecer um pouco mais sobre esse homem e sua época e, que isso, seja só o começo de uma grande aventura!
Para acessar o artigo em pdf, vá até o meu site!

Dante Alighieri por Giotto



Nenhum comentário:

Postar um comentário