4.8.15

Depoimento sobre minha experiência do trabalho Biográfico

Na minha busca em conhecer mais profundamente a Antroposofia, encontrei o biográfico e foi amor à primeira vista!

Tendo já percorrido vários caminhos de autoconhecimento: primeiro pela minha formação religiosa, depois na minha graduação em Psicologia e, nos últimos bons anos, na minha atuação em desenvolvimento organizacional; encontrei na abordagem biográfica, uma maneira ampla e integrada de olhar minha própria história de vida e extrair dela os elementos que se entrelaçam e desenham meu destino, minha missão.


No trabalho biográfico tirei muitos véus que cobriam minhas falsas alegrias, minha raiva, meu desencantamento. Ele também me deu a oportunidade de refletir e vivenciar histórias que eu achava já superadas ou bem resolvidas. Esse mergulho no passado a partir do momento presente, reflete bem o ditado “foi de lavar a alma”.


E a vida, por ser dinâmica (graças à Deus), sempre nos apresenta acontecimentos e encontros que nos despertam e nos mantém vigilantes ao nosso compromisso original. Esse mundo exterior tão necessário para nosso desenvolvimento, está aí, o tempo todo, à espera do nosso melhor. E o biográfico permitiu que essa centelha divina, do qual somos todos portadores, se despertasse em mim, num caminho sem volta e cheio de esperança.